Rota do Românico apresenta programa e concurso escolares

A Rota do Românico já tem disponível o programa de atividades pedagógicas para o novo ano letivo de 2020-21. Inclui 17 propostas, de diferentes tipologias, como visitas, oficinas, apresentações, horas do conto e caminhadas, destinadas aos diversos graus de ensino, do pré-escolar ao universitário.

As atividades poderão ser realizadas nas escolas, nos monumentos e centros de interpretação da Rota do Românico e até no formato virtual. Para as interrupções letivas do Natal, Carnaval, Páscoa e Verão, estão previstos programas especiais.

As atividades são gratuitas, durante os períodos letivos, para os estabelecimentos de ensino público localizados nos 12 concelhos abrangidos pela Rota do Românico.

Neste ano letivo vai decorrer igualmente a segunda edição do concurso escolar “Tradições Populares na Rota do Românico”, que premiará os três melhores trabalhos em cada uma das seguintes categorias, por nível de escolaridade: Ilustração (pré-escolar e 1.º ciclo), Criação literária (2.º e 3.º ciclos) e Fotografia (secundário). As inscrições estão abertas até ao dia 31 de março de 2022.

A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural que reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar