Vencedoras do Prémio de Literatura Infantojuvenil receberam distinções

As vencedoras da 1ª edição do Prémio de Literatura Infantojuvenil Ilídio Sardoeira, Anabela Borges e Maria Freitas, foram hoje distinguidas em cerimónia de entrega de prémios que se realizou no Externato de Vila Meã.

Anabela Borges, de 49 anos, foi distinguida no âmbito da categoria “autores de língua portuguesa maiores de 18 anos” com o conto “Os dias pequenos”. Por seu lado, Maria Freitas foi a grande vencedora na categoria “estudantes entre os 15 e 18 anos” com o conto “Mudança de Estação”.

O Prémio de Literatura Infantojuvenil, promovido pela União de Freguesias de Amarante e com o escritor António Mota a presidir o júri, segue-se à Festa do Livro, que aquela autarquia organiza desde 2014, aberta a todos, mas especialmente dirigida a públicos escolares e que, na Primavera, durante uma semana, junta na cidade de Amarante autores e leitores de vários níveis de ensino, maioritariamente oriundos de escolas do concelho.

Durante a sua intervenção de hoje, o presidente da autarquia, Joaquim Pinheiro, anunciou a realização da segunda edição do prémio, adiantando que o regulamento será publicado em breve.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar