CineFest no Parque do Ribeirinho: três noites de cinema em modo Drive-in

O Parque Ribeirinho recebe, de 27 a 29 de agosto, o CineFest, projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem em 2019. Ao longo de três noites, os amarantinos vão poder assistir, em modo Drive-In, a três filmes de grande qualidade: dia 27, será transmitido “Once Upon a Time in Hollywood”, de Quentin Tarantino, com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt (premiado com o Óscar de Melhor Ator Secundário), Bruce Dern, e Margot Robbie; dia 28, é a vez de “1917”, eleito  Melhor Filme, Melhor Argumento Original e que valeu a Sam Mendes o prémio de Melhor Realizador na cerimónia dos Óscares em 2019; e a 29, pode ver-se “Knives Out”, de Rian Johnson, um policial com um elenco de luxo de onde se destacam os atores Daniel Craig, Chris Evans, Jamie Lee Curtis, Don Johnson e Christopher Plummer.

A entrada para o Drive-In é gratuita, com lotação limitada a 55 viaturas e de inscrição obrigatória (formulários para dia 2728 e 29). A entrada no Parque Ribeirinho faz-se entre as 21h00 e as 21h30. O som do filme será transmitido pelo rádio de cada veículo, através de uma frequência a informar no dia.

O Orçamento Participativo Jovem é, recorde-se, um instrumento de promoção do diálogo e aproximação dos jovens ao poder político, numa visão cívica e de responsabilidade pública. Anualmente, os amarantinos – naturais, estudantes, trabalhadores ou residentes – com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, podem apresentar propostas que incidam nas áreas de competência do Município, nomeadamente investimentos, manutenções, programas ou atividades e projetos transversais a todo ou a parte do concelho, nas áreas da cultura, turismo, educação, ambiente, ação social, urbanismo e obras, desporto, saúde, voluntariado, associativismo, empreendedorismo e inovação social.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar