Amarante participa na Festa da Música das Cidades Criativas da Unesco

Vinte e três cidades de várias partes do mundo, entre as quais Amarante, vão participar na Festa da Música da UNESCO, que decorrerá online ao longo de todo o dia de domingo, 21 de junho, primeiro dia do verão de 2020.

A UNESCO celebra, domingo, 21 de Junho, a Festa da Música numa maratona que vai contar com o contributo de 23 cidades, entre as quais Amarante, que fazem parte do projeto weRculture das Cidades Criativas da UNESCO. Ao longo de todo o dia, o primeiro do verão 2020, serão transmitidas, via Internet, em simultâneo em diversas plataformas (FacebookInstagramYouTube), as propostas dos curadores de cada cidade. 

No caso de Amarante, será apresentado, às 20h16, “The Secret Sounds From A Valley”, um programa composto por sete projetos musicais, em jeito de manifestação artística, que dará a conhecer as sonoridades e culturas da cidade. A partir da esplanada do Bar Tílias, com o Mosteiro de São Gonçalo em fundo, vai ouvir-se a música de São Gonçalo de Amarante, interpretada por Z-Project com a participação especial do xilofone de Xicosofone; o duo de cordas de música clássica Ensemble Allettamento; o grupo Suspensive Mood, composto por elementos das bandas filarmónicas de Amarante; o produtor e MC MZ Boom Bap feat. Equilibrio; a música electrónica do DJ e produtor Ghost Rush; e o grupo feminino Bombos de Rosas de Santa Maria.

O Convento de S. Gonçalo servirá de cenário à participação de Amarante na Festa da Música da Unesco

“Este programa musical foi criado para evidenciar a proposta de Amarante aquando da integração na rede das Cidades Criativas da UNESCO, em 2017, como um laboratório experimental de música, oferecendo um contexto para compartilhar e disseminar a prática, além de criar um ecossistema musical profissional e inclusivo – Music Lab for All”, lê-se numa nota do Município, que informa também que ao longo do dia, será ainda realizada uma angariação de fundos para o “Fundo de Resposta à Solidariedade COVID-19” criado pela Organização Mundial de Saúde (“COVID-19 Solidarity Response Fund” created by the World Health Organization).

A Festa da Música das Cidades Criativas da UNESCO arranca às 11h00 na página do Facebook Cities of Music da UNESCO e no Music Export Canal do YouTube na Polónia.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar