“Ir a mergulhos” em Freixo de Baixo

Lagoa artificial do Parque de Lazer de Freixo - Paulo Alexandre Teixeira © 2019

Para além do Tâmega e da oferta comercial que colocam o concelho no mapa das opções balneares de verão, existem, em Amarante, paraísos naturais onde imperam a sombra, a água fresca e a intimidade com a Natureza. Em Freixo de Baixo (hoje Freguesia de Freixo de Cima e de Baixo), a autarquia local investiu no seu Parque de Lazer com a implementação de uma lagoa artificial. No pico do verão, o complexo chega a acolher perto de seis centenas de veraneantes por dia.

Acedido a partir da Estrada Nacional 15, entre Amarante e a Lixa, o complexo da Lagoa e Parque de Lazer de Freixo preserva perto de 3.5 hectares da paisagem natural deste território. Graças ao aproveitamento dos cursos de água que serpenteiam pelo vale, nomeadamente a Ribeira de Freixo, os residentes e visitantes desfrutam, desde 2012, de uma lagoa artificial que acolhe um número crescente de veraneantes.

 

Para ler mais sobre a oferta balnear de Freixo de Baixo, consulte a edição 36 da revista Amarante Magazine, atualmente nas bancas.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar