Decisões e Soluções cresce em Amarante

Estabelecida no concelho desde 2011, a Decisões e Soluções de Amarante é a única empresa que disponibiliza, num só local, um vasto leque de soluções nas áreas da consultoria imobiliária, intermediação de crédito, mediação de seguros, mediação de obras e construção de imóveis.

A nível nacional, a Decisões e Soluções é uma empresa 100% portuguesa de grande dimensão e expressão, contando com mais de 100 agências espalhadas por todo o país, com mais de 1000 colaboradores e 200000 clientes satisfeitos.

Graças ao serviço altamente especializado, designado por “Soluções 360°”, a empresa destaca-se pela capacidade de prover um aconselhamento personalizado aos seus clientes e de oferecer as melhores condições no mercado, nas respetivas áreas de intervenção.

“Para nós, o mais importante de tudo são as pessoas e como satisfazer as suas necessidades. É mesmo um dos pilares fundamentais da empresa”, começam a por explicar João Pinto e Daniela Ferreira, diretores da agência de Amarante. 

A postura “humana e personalizada” pode ser ilustrada por um curioso facto que se regista no setor imobiliário, que representa o maior volume de faturação desta agência: em 2018, o número de vendas de imóveis, em Amarante, pela Decisões e Soluções, ultrapassou o número de placas colocadas nas propriedades.

“Ou seja, somos procurados pelos clientes, muitos deles que nos chegam por recomendação”, explicam, sublinhando o elevado nível de confiança que os clientes depositam na empresa.

POUPANÇAS LIVRES DE HONORÁRIOS. Graças à diversidade de serviços, a Decisões e Soluções é, atualmente, a única mediadora no mercado de Amarante que pode oferecer soluções completas nas respetivas áreas de atuação e com um poder negocial capaz de proporcionar poupanças significativas aos seus clientes.

Esta capacidade de reduzir os custos das várias operações relacionadas com a aquisição e venda de imóveis, por exemplo, está praticamente imbuído no “ADN” da firma.

Aliás, a sua fundação, há 16 anos, centrou-se no que, então, era uma novidade no mercado imobiliário: a possibilidade da transferência do crédito de habitação de uma instituição financeira para outra.

Na altura começaram a entrar no mercado financeiro português bancos estrangeiros, sobretudo, que ofereciam melhores condições de financiamento. As transferências das operações de crédito proporcionaram poupanças significantes aos clientes.

“Hoje, estamos na mesma situação na área dos seguros”, adianta João Nuno Pinto. Graças aos protocolos celebrados com 14 seguradoras, a empresa está apta para oferecer ou renegociar contratos de seguros de vida e multirriscos, proporcionando até 50% em poupanças, assegura.

Por outro lado, a agência trabalha com praticamente todo o setor bancário, o que posiciona esta empresa como um dos maiores intermediadores de crédito do país, capaz de negociar contratos com substanciais vantagens para os seus clientes. Prova disso é o facto de este ano já ter ultrapassado a fasquia de 5 milhões de euros só de crédito habitação intermediado.

O modelo de parcerias de mercado também se alarga à área das obras e da construção de imóveis, setores onde contrata com empresas especializadas para todo o tipo de trabalhos associados à remodelação e construção.

À exceção da mediação imobiliária, a maioria dos serviços de mediação e intermediação da Decisões e Soluções são prestados a custo zero para os clientes. 

NOVAS INSTALAÇÕES: MAIS PERTO DOS CLIENTES. No início de 2019, a agência inaugurou a sua nova sede, na Rua Teixeira de Vasconcelos, em pleno centro histórico da cidade. Na altura, os seus responsáveis justificaram a mudança como uma resposta ao crescimento da empresa no mercado de Amarante e também pela necessidade de ter um espaço com montra, mais visível e acessível aos seus clientes.

“O novo espaço permite-nos continuar a evoluir, mas é, sobretudo, uma forma de dar resposta à crescente procura dos nossos serviços. Acredito que temos, agora, melhores condições para continuar o nosso trabalho e estar mais próximos dos nossos clientes”, afirma o responsável pela agência.

João Nuno Pinto adianta, ainda, que a atenção ao lado humano do negócio também se aplica aos próprios recursos da empresa. Para além de procurar recrutar os melhores profissionais, a Decisões e Soluções é das poucas empresas do setor que presta formação contínua e gratuita aos seus colaboradores.

Na atual equipa, a agência de Amarante tem cerca de duas dezenas de colaboradores, a maioria especializada numa ou mais áreas e devidamente credenciados perante as respetivas entidades reguladoras. E os planos, a curto prazo, são para aumentar a equipa, estando planeada, para breve, o início de uma nova fase de recrutamento para a agência de Amarante.

“Atualmente somos a única agência que oferece um serviço completo nas áreas da mediação imobiliária, mediação de seguros e intermediação de crédito em Amarante”, vinca o responsável pela agência. E acrescenta:

“É um tipo de serviço único, sim, mas também de qualidade comprovada e sem par. Continuaremos a crescer e a adaptar às realidades do mercado, como sempre fizemos, mesmo na altura em que o setor imobiliário passou por grandes dificuldades. A nossa presença no mercado cresceu e solidificou-se graças ao serviço altamente especializado, focado nas pessoas e que nos merece a total confiança de atuais e futuros clientes”.

AS PESSOAS POR DETRÁS DA DECISÕES E SOLUÇÕES DE AMARANTE. João Pinto natural de Amarante, 41 anos, desde cedo definiu a área financeira como privilegiada, destacando as funções de gestor de negócios que desenvolveu durante 13 anos no Banco Espírito Santo e Barclays Bank.  Possui formação profissional específica, também, na área imobiliária e seguros. Sempre apostou na formação contínua para que mais e melhor possa assessorar os clientes na realização dos seus negócios, muitas vezes a realização do sonho das suas vidas.

Daniela Ferreira, nascida e criada em S. Gonçalo Amarante, tem como formação base a área do ensino.  No entanto, viu, há seis anos, na Decisões e Soluções, um desafio que jamais abandonou por toda a dinâmica envolvida nas áreas que a empresa apresenta. Salienta o apoio prestado e a especialização em diversas áreas e pela mais valia financeira que se alia a esta atividade fazendo algo que admira e se enquadra nos seus princípios e valores de ajudar os outros contribuindo com soluções financeiras que garantem uma melhor qualidade de vida e felicidade a muitas famílias amarantinas. 

“A nossa equipa é única e especializada e é com grande orgulho que podemos afirmar que desenvolvemos talentos, nomeadamente quando constatamos que para muitos amarantinos sempre que pensam em comprar ou vender a pessoa que lhes ocorre é o Patrick Morais, da mesma forma que os seguros com maiores vantagens são oferecidos pela Vera Silva ou que o crédito mais barato é tratado pela Carla Rego. E estes são apenas três exemplos dos colaboradores mais antigos da DS Amarante, porque, tal como eles, que nada tinham a ver com esta área de negócio, muitos outros estão e estarão a ser auxiliadas a colocar toda a sua competência e dedicação ao serviço dos nossos clientes”, concluem os diretores.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar