Amarante: Município promove ensino do mandarim

Foto de Anastasia Shuraeva.

O Município de Amarante vai promover o ensino do mandarim, da cultura e da história chinesas, em parceria com o Instituto Confúcio. “O objetivo da autarquia ´e o de capacitar os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos com competências distintas, diversificando a oferta linguística e cultural no concelho”, lê-se em nota de imprensa.

Os encarregados de educação interessados devem inscrever, gratuitamente, os seus filhos nos Serviços da Educação, na Casa da Portela, até 15 de novembro.

As aulas têm lugar durante o ano letivo e realizam-se aos sábados à tarde, na Casa da Portela, com duração de uma hora para o 1.º ciclo, e de uma hora e meia para o 2.º e 3.º ciclos. No final, e após avaliação, os alunos recebem um certificado. 

O Instituto Confúcio é uma organização chinesa, reconhecida pelo Estado Chinês para o ensino e certificação do Mandarim/Língua e Cultura Chinesa, e com protocolo com a Universidade de Xangai. 

CONTINUAR A LER

Leave a Comment

You may like