Stay to Talk organiza Conferência sobre Agustina Bessa-Luís

Agustina Bessa Luís (Foto AM)

Depois de um primeiro evento que teve como referência Amadeo de Souza-Cardoso, o Stay to Talk – Instituto de Imersão Cultural realiza, a 24 de outubro, sábado, a sua segunda Conferência Andante, que homenageia a escritora Agustina Bessa-Luís, numa iniciativa inserida na divulgação do produto turístico-pedagógico “Na Rota dos Artistas: à procura do belo”.

O Programa começa pelas 10:00 da manhã, junto à estação de caminho de ferro de Vila Meã, onde se iniciará uma caminhada que terá como destino o Mosteiro de Travanca, monumento que serviu de inspiração para uma das obras da escritora, O Mosteiro.  A caminhada terá o limite de 10 participantes, com inscrição prévia.

À tarde, com início às 18:00, terá lugar a Conferência sobre Agustina e os seus lugares de inspiração, a qual terá transmissão na página do Stay To Talk Instituto no Facebook. O painel da sessão contará com as participações de Hugo Martins que apresentará uma reflexão com base no confronto entre a arquitetura e a literatura, abordando  os lugares de Agustina Bessa – Luís; e de Marta Sousa, que se referirá à Rota dos Artistas enquanto estudo, à sua metodologia e respetivos resultados. 

O Mosteiro de Travanca serviu de inspiração a Agustina para a escrita da sua obra “O Mosteiro”.

O ciclo de Conferências Andantes teve início a 26 de setembro, com uma homenagem a Amadeo de Souza–Cardoso, e terminará a 7 de novembro, quando se falará deTeixeira de Pascoaes. 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar