Rota do Românico promove recital na Igreja de Jazente

A Igreja de Jazente recebe recital da Rota do Românico

A Igreja de Santa Maria de Jazente, em Amarante, recebe no próximo domingo, 18 de outubro, às 16 horas, um recital de poesia e música.

As palavras e a performance teatral estarão a cargo do ator Fernando Soares, que evocará autores amarantinos, como Paulino Cabral e Teixeira de Pascoaes, bem como o Padre António Vieira e o seu Sermão de Santo António aos Peixes. A componente musical será assegurada pela Associação Berço das Artes.

A entrada será livre, sujeita à lotação da Igreja de Jazente, Imóvel de Interesse Público integrado na Rota do Românico.

O uso de máscara, a desinfeção das mãos e o distanciamento físico são obrigatórios.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar