NORTE2020 apoia empresas e IPSS que invistam em eficiência energética

O programa de investimentos NORTE2020 lançou dois novos concursos destinados a empresas e IPSS da região que pretendam investir em projetos de eficiência energética.

No concurso para as empresas, o programa disponibiliza 10 milhões de euros para aplicar em equipamentos e processos que “demonstrem ganhos financeiros líquidos”, segundo comunicado daquela entidade.

O regulamento do concurso prevê o apoio à instalação de sistemas energeticamente eficientes, incluindo, por exemplo, centrais de ar comprimido, geradores de vapor, caldeiras, instalações frigoríficas e iluminação, à aquisição de veículos elétricos e de veículos movidos a gás natural ou conversão de veículos para gás natural, bem como à aposta em energias renováveis.

No caso das IPSS, 15 milhões de euros serão disponibilizados para promover o aumento da poupança energética através da instalação de painéis solares e sistemas alternativos de produção de energia para autoconsumo.

Os documentos relativos aos concursos estão disponíveis online na área Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar