Município de Amarante implementa plano gradual de desconfinamento

Amarante está, gradualmente, a suavizar as medidas de confinamento adotadas pela imposição do estado de emergência. O Plano consta de uma nota publicada no sítio do Município na Internet, cujo teor é o seguinte.

No seguimento da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020 de 30 de abril com a determinação das medidas para a situação de calamidade pública, também o Município de Amarante está, de forma gradual, a levantar as suspensões e interdições decretadas a nível municipal durante o período do estado de emergência, por forma a garantir a segurança dos amarantinos, conforme despacho proferido pelo Presidente da Câmara Municipal.

Neste contexto, no passado dia 2 de maio o Mercado Municipal de Amarante reabriu através da iniciativa “Mercado Alimentar de Amarante”.

Sexta-feira, 8 de maio, abertura do Cemitério Municipal de Amarante, que passará a funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados e domingos das 8h às 13h, mantendo-se, contudo, encerradas as instalações sanitárias, bem como, se suspende a disponibilização de utensílios de asseio normalmente cedidos aos utentes. Quanto à participação em funerais, esta está limitada aos familiares, como de resto resulta da determinação do Governo.

Sábado, 9 de maio, abertura da Ecopista do Tâmega, e do circuito pedonal do Complexo Desportivo da Costa Grande, mantendo-se encerrado ao público as restantes valências deste complexo;

A 11 de maio, segunda-feira, abertura do Balcão Único de Amarante e do Balcão Único de Vila Meã, condicionado a marcação prévia, bem como, abertura da Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, incluindo o Polo de Vila Meã.

“Dossier COVID-19” no Portal Municipal em www.cm-amarante.pt

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar