Mondim de Basto potencia apoios comunitários

"Mondim tem feito bom aproveitamento dos fundos comunitários", considera a autarquia (Foto CMMB)

O MUNICÍPIO DE MONDIM DE BASTO anunciou que o concelho “ocupa, na região Norte, a segunda posição do ranking dos concelhos de baixa densidade populacional com maior eficácia na captação de fundos comunitários”.

De acordo com a autarquia, e tendo como referência os dados divulgados pela CCDR-N – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte – na publicação NORTE UE Dinâmicas dos Fundos Europeus na Região – Programas Nacionais e Regionais, “Mondim de Basto conseguiu apoios superiores a mil e duzentos euros por habitante“.

“Até 30 de junho de 2020, Mondim de Basto conseguiu 32 operações confirmadas pelo programa Portugal 2020, o que representou um investimento elegível aprovado de 10.631 mil euros”, esclarece a Câmara local.

“Os resultados, considera a autarquia, refletem o excelente trabalho do Município e dos seus técnicos na captação e gestão dos fundos comunitários, que permitem ao Município a execução de projetos importantes para o desenvolvimento económico e social do concelho”.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar