Footgolf está de regresso a Amarante

Ocampo de golfe de Amarante recebe, a 8 de Agosto, o Amarante Summer Trophy by Golfdemic , um torneio de footgolf que marca o regresso da modalidade ao norte do país. O torneio, organizado pela Green Perplexity Eventos Desportivos, conta com o apoio da Federação Portuguesa de Footgolf e é aberto a praticantes federados e amadores.

A prova está integrada na Race to Portugal Open 2020 e as inscrições podem ser efetuadas através do site ou e-mail do Golfe de Amarante.

Sabe o que é o footgolf?

Introduzido em Portugal pela francesa Marie Odile Antonelli e pelo marido, um jogador de golfe profissional, o footgolf é uma modalidade que alia o futebol ao golfe e tem como objetivo introduzir a bola em “buralizas”. O objetivo do footgolf, que “não é golfe, nem futebol”, é pontapear uma bola de futebol a partir do “tee”, jogá-la sempre do local onde for caindo até atingir a buraliza (buraco/baliza), contando todos os “chutos”, num mínimo de nove buralizas diferentes.  O footgolf é praticado individualmente em campos de golfe e não necessita de árbitros, estando dependente “da lealdade dos jogadores e sua consideração e respeito pelas regras e pelos outros praticantes”, segundo refere o sítio oficial da modalidade na internet.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar