Casa da Juventude de Amarante assinala aniversário com conferência internacional

Casa da Juventude de Amarante

A Casa da Juventude de Amarante – CJA, gerida pelo Aventura Marão Clube, comemora 10 anos de existência e de trabalho em parceria com diversas instituições nacionais e europeias, em particular com a Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação.

Nesse sentido, vai realizar em parceria com a Equação, Cooperativa de Comércio Justo, Crl, uma conferência internacional, nos dias 5 e 6 de dezembro, sobre o Erasmus+ e o trabalho da CJA, procurando também lançar a discussão para o papel que poderá desempenhar no futuro.

A conferência arranca no dia 5 com a realização dois plenários, um de manhã e outro de tarde, que abordarão as atividades realizadas e uma discussão em grupo de trabalho. O dia 6 será dedicado a um debate sobre o futuro do Erasmus+.

Além da conferência irão decorrer em simultâneo outros projetos, nomeadamente, um “bootcamp” do projeto TRY, financiado pelo Erasmus+, sobre empreendedorismo e inovação social e que contará com a presença de 21 jovens da Roménia, Polónia e Portugal.

De 4 a 7 de dezembro, um EVS Camp, que irá juntar em Amarante 30 voluntários europeus responsáveis pelo projeto de Corpo Europeu de Solidariedade em Portugal.

Na tarde do 5 de dezembro haverá uma cerimónia de entrega de prémios de Boas Práticas de Associativismo e Voluntariado Jovem, organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

De 6 a 8 de dezembro, será realizada uma reunião internacional do projeto COOLIVING, também financiado pelo Erasmus+, com participantes vindos da República-Checa, Inglaterra, Itália e Portugal.

Todos estes eventos vão, em conjunto, celebrar o Dia Internacional do Voluntariado.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar