Caminhar e observar aves na Aboboreira

O tempo convida e a Oficina Noctua organiza, a 28 de junho, uma caminhada de oito quilómetros pela Serra da Aboboreira, que inclui a observação de aves.

A Oficina Noctua organiza, a 28 de junho, uma caminhada e observação de aves na serra da Aboboreira. O trajecto, de cerca de oito quilómetros, percorre a serra da Aboboreira a meia encosta, atravessando belíssimas paisagens características da região, que variam entre zonas agrícolas, bosques e zonas mais acidentadas, podendo também serem observada aves da região na fase final da época reprodutiva.

Os participantes deverão usar vestuário adequado ao clima e calçado confortável para caminhar. A caminhada terá cerca de cinco horas de duração, pelo que será conveniente que cada participante se faça acompanhar de água e alguns alimentos para reporem energias ao longo do percurso.

Sendo um dos principais objectivos da caminhada a observação de aves, os inscritos devem munir-se de binóculos ou equipamento fotográfico. Caso não possuam este tipo de equipamento, poderão usar binóculos fornecidos pela Oficina Noctua. O preço de inscrição é de 20,00 euros por pessoa, valor que inclui seguro de acidentes pessoais.

No final da caminhada terá lugar um piquenique, onde serão degustados produtos típicos da região. A opção pelo piquenique tem o custo adicional de 10,00 por pessoa.

Para organização do transporte dos participantes, haverá um ponto de encontro em Amarante (Officina Noctua, às 7h30) e outro em Vila Real (Traga-Mundos, às 7h00). Quem estiver mais próximo de Jazente pode optar por ir ter directamente a esta localidade. Tendo em conta a situação gerada pela pandemia de Covid-19, o número de participantes está limitado a quinze pessoas.

A Officina Noctua é certificada pelo Turismo de Portugal para a prática de actividades de turismo de natureza.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar