Cabeceiras de Basto: Autarquia aprova medidas de redução do tarifário de transporte

O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou a 24 de maio cinco medidas de redução do tarifário de transporte, bem como as normas de acesso e utilização.

O Passe ESTUDSEC , que foi a primeira medida a ser implementada a 1 de abril, é gratuito para os alunos do ensino secundário regular. A partir de 1 de junho, o Cartão VIAJAR 65+ contemplará o financiamento em 100% para 10 viagens mensais para cidadãos com 65 ou mais anos de idade.

Nessa mesma data, o VIAJAR ATIVO reduzirá em 50% o passe mensal dos trabalhadores ativos, ou seja para todos os que trabalham por conta própria ou por conta de outrem. Finalmente, o Cartão VIAJAR SOCIAL estabelece 50% de desconto no título de transporte para 15 viagens mensais para desempregados ou cidadãos à procura do primeiro emprego, desde que estejam inscritos nos Serviços de Emprego de Basto.

A Câmara Municipal anunciou, ainda, apoio financeiro para a criação de uma nova carreira entre Cabeceiras de Basto (Central de Camionagem) e Vila Real, com ligação a Bragança e Chaves, aos domingos às 19h30 e regresso às sextas-feiras às 19h30. Esta nova carreira, que irá ser implementada a partir  de setembro próximo, destina-se à população em geral e, em particular, aos estudantes do ensino superior que frequentam estabelecimentos de ensino em Trás-os-Montes.

A implementação destas medidas decorre da Lei do Orçamento de Estado para 2019 que prevê o financiamento do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART).

As normas de acesso e utilização estão disponíveis no site da Câmara de Cabeceiras de Basto.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar