Amarante à frente de Rede de Cidades Europeias

Amarante © Paulo Alexandre Teixeira / Amarante Magazine

O Município de Amarante vai liderar uma rede de cidades europeias no âmbito de um projeto que visa a criação de estratégias de desenvolvimento urbano.

Segundo a autarquia, a participação no projeto iPLACE foi viabilizada pela aprovação de uma candidatura ao Programa URBACT, um dos instrumentos da União Europeia que promove a criação de planos de ação para o desenvolvimento sustentável.

Nesse sentido, o iPLACE tem em vista a criação de estratégias diferentes e únicas de desenvolvimento económico, geradoras de ecossistemas de inovação urbana.

“O que se pretende, em cada cidade, é que os parceiros locais se concentrem no aprofundamento e compreensão das respetivas forças e potencialidades, estabelecendo métodos quer para revitalizar a economia, quer para preparar a cidade para as mudanças da economia do futuro, que terá, cada vez mais, uma base tecnológica”, adianta a autarquia.

Para além de Amarante, integram a Rede as cidades de Gabrovo (Bulgária), Medina del Campo (Espanha), Pori (Finlândia), Balbriggan (Irlanda), Grosseto (Itália), Saldus (Letónia), Heerlen (Holanda), Bistrita (Roménia) e Kocevje (Eslovénia).

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar