2019 . # 37

Na edição número 37 de AMARANTE MAGAZINE (inverno 2020), fazemos capa com o treinador Alfredo Pinheiro, cujo nome está ligado a algumas das melhores marcas do fundo e meio fundo portugueses e europeus. Treinou António Pinto, de quem  diz ter sido o “melhor atleta branco de todos os tempos”, e treina, atualmente, Rui Teixeira, Campeão Nacional de Corta-Mato.

Nesta edição, escrevemos também sobre os órgãos de tubos de Amarante, quatro ao todo, vistos, para além do seu valor patrimonial, como decisivos para a promoção do turismo cultural e religioso na cidade. De resto, a sua existência foi importante para a classificação de Amarante, em 2017, como “Cidade Criativa da Música”, pela UNESCO. Mas, nesta área, escrevemos também sobre “a música que o Marão toca” e mostramos-lhe a Tuna de Ansiães e a Banda Musical de Várzea.

Por falar em música, contamos-lhe a “estória” do Senhor António Silva, 101 anos, tocador de viola, órgão e acordeão, que nos falou da sua vida de guarda-fios e das amizades que fez com figuras gradas de Amarante, como Teixeira de Pascoaes e António Lago Cerqueira.

Escrevemos, ainda, sobre Rebordelo, Mouquim e Freixo de Baixo e mostramos-lhe porque é que Baião é considerado internacionalmente como “destino cinematográfico”.

E convidamo-la(o)o a ler crónicas assinadas por 8 mulheres, que fazem a opinião em AMARANTE MAGAZINE.

Atualmente nas bancas